quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bienal do Livro será transformada em evento anual - Lages

E para este ano, além da mudança de data (será em novembro), a Superintendência da Fundação Cultural de Lages vai trazer o escritor Carlos Henrique Schroeder para ser curador da feira.

 Maurício Neves de Jesus - Superintendenteda FCL - Foto: Toninho Vieira

A 5ª Bienal do Livro, que estava sendo programada para os dias 23 a 27 de setembro, está marcada agora para o período de 4 a 10 de novembro. Será integrada ao calendário das comemorações do aniversário de fundação de Lages. “Queremos realizar um evento de envergadura, fortalecer o acesso ao livro e à rede municipal de bibliotecas sob o prisma da cultura, e valorizar outras formas de leitura”, informa o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Maurício Neves de Jesus.
O superintendente e integrantes da FCL estiveram reunidos com o curador e idealizador da Feira do Livro de Jaraguá do Sul e de diversas outras no Estado, o escritor Carlos Henrique Schroeder, para dialogar e trocar experiências e perspectivas para a realização  do evento lageano. Schroeder assumirá a curadoria da Bienal de Lages.
Entre outras decisões, Mauricio destaca que a Feira do Livro de Lages será transformada em evento anual. O nome ainda será definido. “Viabilizaremos a participação dos professores e comprometeremos os gestores das escolas. Será elaborada programação diversificada atendendo a diversos públicos e faixas etárias e haverá aprimoramento da qualidade das editoras que participarão”, ressalta. Para os dirigentes da FCL, o principal papel da feira é estimular o gosto e o interesse pela leitura, tendo como foco o livro e o desenvolvimento cultural e educacional.
Data: 25/07/2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se com nome, cidade e estado e deixe seu chasque.